terça-feira, 22 de julho de 2008

DEPRESSÃO

Depressão

Assinale com um (X) as frases que simbolizam o seu estado atual:
1. • Sinto-me sem forças, desmotivado com freqüência.
2. • Não tenho apetite.
3. • Choro com facilidade.
4. • Sinto-me angustiado, como que amarrado.
5. • Tenho medo sem ter motivos para isto.
6. • Sinto-me triste na maior parte do dia.
7. • Sinto-me bloqueado na hora de realizar determinadas tarefas.
8. • Sou excessivamente preocupado.
9. • Tenho a sensação de perder o interesse por várias coisas na vida.
10. • Tenho dificuldades de respirar, sentindo como que um aperto no peito.
11. • Acho difícil tomar decisões.
12. • Olho para o futuro com desesperança.
13. • Tenho problemas quanto à concentração.
14. • Tenho dificuldades de terminar algo que comecei.
15. • Penso em morrer e na própria morte com freqüência.
16. • Mesmo no meio de outras pessoas me sinto só.
17. • Tenho dores de cabeça com freqüência.
18. • Tenho dores diversas.
19. • Não tenho orgulho de mim mesmo e nem das coisas que faço.
20. • Percebo minha face e meu corpo exprimindo tristeza.
21. • Estou desinteressado dos meus lazeres habituais.
22. • Estou vivendo numa prisão emocional.
23. • Freqüentemente tenho idéias mórbidas.2
4. • Sofro com perturbações da memória.
25. • Tenho insônia com freqüência.
26. • Sinto o meu corpo funcionando mais lentamente, como se estivesse com pouca energia.
27. • Percebo que meu desejo sexual diminuiu acentuadamente.
28. • Sinto uma inquietação interior.
29. • Sofro com oscilações de humor.
30. • As pessoas costumam perguntar se estou com problemas.
31. • Sou muito exigente com os outros e comigo mesmo.
32. • Sou uma pessoa muito sensível.
33. • Eu não quero me arriscar a ser rejeitado.
34. • Prefiro me calar do que correr o risco de não ser compreendido.
35. • Prefiro esperar o pior a correr o risco de ficar desapontado.
36. • Muitas vezes não compreendo o que as pessoas estão tentando me dizer sobre o meu estado.
37. • Os meus problemas são maiores do que os das outras pessoas.
38. • Sinto que as pessoas não me aceitam.
39. • Sou muito orgulhoso para admitir que estou errado.
40. • Tenho muito medo da mudança.
41. • Não acredito que as pessoas possam se interessar por mim .
42. • Estou sempre vendo o lado “negro” das coisas.
43. • Sou muito vulnerável as críticas de outras pessoas.
44. • Consigo transformar os fatos em motivos de culpa e sofrimento.
45. • Geralmente não confio nas pessoas.
46. • Gostaria de poder conversar sobre os meus sentimentos, mas não tenho quem possa me ouvir.
47. • Tenho a sensação que ninguém me compreende.
48. • Há muito tempo que não acho nada engraçado.
49. • Não me considero uma pessoa ousada e criativa.
50. • Me vejo como vítima na maioria das situações.
Sinal Verde: Até vinte questões.
Sinal Amarelo: De vinte questões à trinta.
Sinal Vermelho: Acima de trinta questões.

Um comentário:

Benvinda Palma disse...

Muito interessante!!! Único problem: descobri que sou deprimida!!! Beijos/Benvinda